Professores pleiteiam Prorrogação do Período de Contrato Temporário da SEEDF para o ano 2021 devido a Pandemia

0
768

Nas últimas semanas o GDF publicou o comunicado Nº 3 de 2020, o qual a SEEDF faz a abertura do chamamento público para a escolha da entidade para promover o Processo Seletivo Simplificado, que objetiva a contratação temporária de professores substitutos.

Diante disto os professores clamam ao Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Educação por um abraçar da causa.

Hoje o grupo já possui uma representatividade forte em Brasília. Diante do exposto o Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos) declarou apoio aos professores temporários do Distrito Federal.

Deputado Federal Julio César Ribeiro declara total apoio aos professores temporários do Distrito Federal em tempos de pandemia

Os professores buscam a prorrogação da vigência do atual contrato com os professores temporários da SEEDF, até o fim ano escolar de 2021.

Diversas são as características que possam ser assumidas ou embasadas de forma natural neste período de contaminação pelo Novo Coronavirus. O mundo está vivendo um período de perdas e reconstruções e o sentimento de medo assola os corações de muitos, ou por perdas de familiares, amigos ou parentes distantes.

E estes professores temporários não segue qualquer pensamentos diferente sobre manter-se seguros, evitando assim riscos de contágio pelo vírus neste período de cuidados com a saúde.

A necessidade do distanciamento social devido a pandemia da COVID-19 é um percalço que não pode ser negligenciado. ” Objetiva em fala os professores temporários que buscam seus direitos devido a pandemia.”

Sem previsão do retorno às aulas presenciais.

As circunstâncias em que a população da capital Federal tem vivido, visto e aplaudido de pé, são decisões e medidas exercidas pelo executivo local a cargo do Governador Ibaneis Rocha e Governo Federal, mostrando que tudo está sendo tratado com muita responsabilidade ao se pensar na segurança dos profissionais da área,  em concílio de decisão a favor de todos os professores, alunos e familiares demonstrando muita sensibilidade neste momento.

Professores temporários levantam sua bandeira. Saúde em primeiro lugar.

Os professores aprovados no último certame têm criado grandes grupos de mobilização e pedem emergencialmente a adoção de estratégias pelo governo, e que por fim tudo possa se legitimar diante aos cuidado com a saúde dos profissionais.

O que está diante desse pedido?

A relação com o processo de seleção acarretará aglomeração substancial de mais de 40 mil inscritos. O grupo destes profissionais enxergam que neste momento este volume de pessoas possa trazer risco direto a vida por possíveis contágios.

O grupo vem ganhado força por meio de apoios políticos, comunitários e sociais de forma ampla, através de reuniões, debates e também por uma petição hoje disponível para acesso à quem se interessar/identificar.

PETIÇÃO ABAIXO: A QUEM QUISER ASSINAR.

https://www.peticao.online/prorrogacao_do_periodo_do_contrato_temporario_dos_professores_da_sedf

Brasília a frente disto, os professores temporários buscam neste momento uma renovação do contrato seguindo a visão epidemiológica alarmante vivida em todo o mundo. Lutamos por uma renovação de mais um ano de trabalho, tendo em vista que além dos aspectos de saúde física e mental, são eles que estão hoje se dedicando e oferecendo o melhor para a educação dos alunos não apenas em Brasília mais em todo o Brasil. Diz a representante dos Professores temporários do Distrito Federal. 

Fonte: Blog Olhar Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui