Câmara Legislativa doa ambulância para a Secretaria de Saúde

0
47

O veículo, equipado com respirador e desfibrilador, vai ser destinado para o atendimento da rede pública de saúde.

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, recebeu na tarde desta quarta-feira (12) as chaves da ambulância que a Câmara Legislativa doou para ser utilizada no atendimento à população do DF. O veículo, que era utilizado no caso de emergências médicas ocorridas na Casa, vai receber uma última vistoria antes de entrar em operação.

Okumoto destacou que o rápido deslocamento é fundamental para um atendimento de forma “segura e eficiente” e que é alta a demanda por ambulâncias, ainda mais com os deslocamentos de pacientes de Covid-19. Ele agradeceu aos deputados distritais e salientou a importância dos Poderes estarem “cada vez mais unidos na missão de salvar vidas no DF”.

Representando o presidente da CLDF, Rafael Prudente, o chefe de gabinete da Presidência, Ricardo Alves, destacou o empenho da Casa no enfrentamento à pandemia e agradeceu à Secretaria por aceitar a doação. “Esse é um patrimônio da Casa que agora vai contribuir no atendimento de toda a população”, afirmou.

*Solenidade na entrega da ambulância com a presença do Secretário de Saúde Osnei Okumoto.

Já o secretário-executivo da Segunda Secretaria, Marcelo Vasconcelos, representou o deputado Robério Negreiros. Vasconcelos salientou a orientação do parlamentar para racionalizar os recursos da Casa. “Diante da situação do uso esporádico da ambulância e do agravamento da pandemia, decidiu-se por dar um melhor destino para o veículo, tendo em vista o lado social da administração pública”.

Economia

Apesar da concessão do único veículo para atendimento médico da Casa, o Segundo Secretário da Mesa Diretora, deputado Robério Negreiros (PSD), assegura que parlamentares e servidores da Câmara não ficarão desamparados. “Firmamos contrato sob demanda com a empresa Vida Emergências Médicas, para atender os servidores do Poder Legislativo, com o objetivo de gerar mais economia e eficiência”, esclarece o parlamentar.

Fonte : Bruno Sodré – Agência CLDF / Foto: Figueiredo/CLDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui