SEEDF : Novos servidores tomam posse na Secretaria de Educação

0
70

São 437 profissionais da carreira assistência, que irão reforçar o quadro de pessoal, principalmente nas escolas.

Dia de muita emoção para os 437 servidores da carreira assistência à educação nomeados pelo governador Ibaneis Rocha. Chegou o momento da posse na Secretaria de Educação, que está acontecendo no decorrer desta segunda-feira, 21, no auditório da regional de ensino do Plano Piloto.

Os novos servidores estão sendo recepcionados pelo secretário executivo da pasta, Fábio Sousa, que está representando o secretário Leandro Cruz, e pelo subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos.

Para a secretaria é muito importante devido à carência histórica que temos nessas áreas da carreira assistência. É um concurso muito antigo, de 2016, que, até então, poucos profissionais haviam sido convocados. Agora, temos uma convocação expressiva. É um momento muito esperado por todos. Um concurso realizado em 2016 e a gente tentando realmente fazer acontecer essa posse. Eu tenho certeza que esses profissionais vão fazer a diferença, para as nossas escolas, para a secretaria”, afirmou Fábio Sousa.

Idalmo Sousa destacou que os novos profissionais já entram com a nova Política de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-estar, instituída pela portaria número 281, que foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 14/6. “São ações que envolvem a capacitação dos servidores, trazendo uma nova visão de gestão. Vamos tratar de diversos temas, no intuito de melhorar o ambiente de trabalho, entre eles, a questão do estresse e o cuidado com a saúde mental”, adiantou o subsecretário.

Emoção

*Marco Aurélio Soares trará a experiência de quase 30 anos como secretário escolar na iniciativa privada para o ensino público. Foto: Mary Leal | Ascom/SEEDF.

Mesmo ingressante na esfera pública, Marco Aurélio Soares, tem o curso técnico de secretário escolar, exercia a atividade há quase 30 anos e espera, com sua experiência, contribuir com a educação pública. “A ficha não caiu ainda. Parece que estou vivendo um sonho, porque foi uma luta, uma espera muito longa, mas hoje chegou o dia que a gente tanto aguardava. É fantástico”, disse o novo servidor.

*Alessandro Brandão realizou o sonho de passar em um concurso público. Foto: Mary Leal | Ascom/SEEDF.

Alessandro Brandão, de 30 anos, atuava como advogado, mas o que ele almejava mesmo era um emprego estável. Agora, será monitor escolar. “Estou muito feliz, era o meu sonho, passar em um concurso, estou me sentindo realizado. É o momento mais importante da minha vida”, confidenciou.

Reforço nos quadros

Para evitar aglomeração, os novos servidores foram divididos em grupos, com hora marcada, pela manhã e à tarde. São 220 pessoas para apoio administrativo, 97 monitores, 85 secretários escolares, 23 na área de psicologia, 2 de direito, 2 de contabilidade, 2 de tecnologia da informação, 2 de biblioteconomia e 2 de administração.

Eles estão recebendo uma cartilha que apresenta a Secretaria de Educação e traz orientações gerais sobre os direitos e deveres dos profissionais.

Do mesmo concurso, haviam sido nomeados outros 251 profissionais. Na carreira magistério, desde o começo da gestão, já são 1.679 nomeações.

Fonte: SEEDF. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui