O Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos), enviou ao Governador Ibaneis Rocha um pedido para que seja avaliada a liberação dos setores de eventos e casamentos no DF.
A medida é de grande importância para o reaquecimento da economia evitando maiores prejuízos ao segmento que pede socorro. Ressalta o parlamentar.
A pandemia causada pelo novo coronavirus causou um estrago sem precedentes em diversos segmentos comerciais e no ramo dos casamentos não foi diferente. Uma vez decretadas as medidas de isolamento com margem na segurança da população, ouve um abate de cerca de 40% da receita anual prevista para cerimonialistas, doceiros, floristas.
As flores estavam no caminho
Cada flor tem um tempo de crescimento diferente e não dá para prever quando se deve recomeçar o plantio devido aos impactos da pandemia no mercado dos eventos e casamentos.
Com os espaços físicos fechados, os profissionais envolvidos na produção de cerimônias, como empresários, organizadores, decoradores e assessores, entre outros, estão tendo que se reinventar para superar a crise que afeta o setor.
Dados apontam que o mercado de festas e cerimônias movimenta anualmente cerca de R$ 17 bilhões no Brasil.
Fonte: Blog Olhar Digital.