Em um cenário político nacional cada vez menos polarizado, o deputado federal Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF) destacou um novo momento para o Brasil nas eleições de 2024. Diferente do pleito anterior, que foi marcado pela intensa disputa entre extremos da direita e da esquerda, Ribeiro observou que o país “virou a chave”, consolidando a força da direita, mas em um contexto de menor polarização.
“Houve uma polarização, com a força da esquerda radical e da direita radical, mas agora o Brasil amadureceu. A direita está muito forte, mas com um debate menos inflamado do que o de 2022”, disse o deputado, ao comentar o cenário eleitoral.
O otimismo de Ribeiro reflete também o crescimento expressivo do partido Republicanos, que, segundo ele, se fortaleceu em 200% desde a última eleição. O aumento significativo de cadeiras ocupadas pela legenda demonstra a força crescente da direita moderada no país. Contudo, o deputado se mantém cauteloso quanto ao futuro político e garantiu que buscará a reeleição, sem se aventurar em outros cargos eleitorais, mantendo os pés no chão.
Além de Ribeiro, a senadora Damares Alves, também do Republicanos, celebrou o aumento da representatividade feminina no partido. Ela destacou que, como secretária nacional de mulheres do Republicanos, tem visto uma evolução impressionante na participação feminina. “Tivemos um crescimento de 102,15% na presença de mulheres eleitas em todo o Brasil, com a eleição de 940 republicanas, entre elas 51 prefeitas, 88 vice-prefeitas e 801 vereadoras. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou Damares.
O fortalecimento do Republicanos e a maior representatividade feminina são reflexos do amadurecimento político e da diversificação de pautas dentro do partido. Para a senadora, o futuro das mulheres na política está cada vez mais promissor, impulsionado por essas conquistas.
Fonte: Blog Olhar Digital.