Batizada de Jornada da Acessibilidade, a iniciativa qualificou gratuitamente agentes culturais sobre o acesso à cultura para pessoas com deficiência.
Um projeto fomentado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), recurso gerenciado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), ultrapassou as barreiras do Quadradinho. Batizada de Jornada da Acessibilidade, a iniciativa qualificou gratuitamente agentes culturais em 13 estados brasileiros e no DF por meio da oferta de cursos gratuitos e online de inclusão e acesso à cultura a pessoas com deficiência (PCDs).
“Ficamos muito felizes com o resultado do projeto. Conseguimos tratar da questão da acessibilidade a um nível Brasil. Tivemos mais de 300 inscrições, sendo que tiveram pessoas de todo o país”, destaca a diretora do projeto, Cássia Lemes, que citou estados como Amapá, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Pará entre os participantes. “Tivemos a oportunidade de mostrar como Brasília está preocupada com o tema. E como a cultura e o governo tem um olhar diferenciado para essa temática”, acrescentou.