Criminosos usaram imagem do perfil do parlamentar para tentarem pedidos de depósitos via contatos em sua agenda telefônica.
O parlamentar revelou que só tomou conhecimento da tentativa de golpe quando chegou em casa e foi surpreendido por sua mãe pedindo ajuda para fazer a transferência.
“Minha mãe é minha vizinha e quando cheguei em casa de um evento, ela veio à minha casa para fazer a transferência junto comigo”, disse.
“Eu perguntei de que transferência ela estava falando. Foi quando ela me mostrou as mensagens”, continuou.
Preventivamente o deputado distrital registrou um boletim de ocorrência.
“Essa é a quinta vez que tentam usar fotos minhas para esse tipo de golpe”, detalhou o deputado. “Acho que os estelionatários pensam que, por ser deputado distrital, tenho contato com pessoas com muito dinheiro. Além disso, eles devem pensar que as pessoas teriam mais disposição em atender a um pedido meu”, comentou.
“Mas já avisei para toda a minha lista de contatos e o golpe não vai prosperar,” afirmou.
“Quando alguém recebe um pedido assim por mensagem, é fundamental que peça algum tipo de prova da pessoa do outro lado. Isso quer dizer: fale com a pessoa por telefone ou por vídeo chamada para ter certeza de que é ela mesma do outro lado”, finalizou em sua declaração.
Fonte: Blog Olhar Digital