Deputado Federal Júlio César (Republicanos), cobra Secretaria de Saúde agilidade na compra de remédios

0
586

Preocupado com a falta de remédios na farmácia de alto custo , o deputado cobra a secretaria de saúde agilidade na compra de remédios.

A Falta do medicamento Beta-Interferon 1A 44MCG, na farmácia de alto custo não liga apenas um alerta sobre tal ausência para o uso dos pacientes que necessitam do mesmo. Junto a ela surge a responsabilidade assumida de quem não consegue ver isto acorrer.

Tendo  isto em ocorrência  neste momento  o Deputado Federal Júlio César Ribeiro ( Republicanos), veio a solicitar uma especial atenção da Secretaria de Saúde no sentido de que assim possam restabelecer com urgência os atendimentos ao público que aguarda pela medicação e entre outras.

O medicamento Beta-Interferon 1A 44MCG é designado para pacientes com esclerose múltipla, doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos, e que se faz necessário a utilização do medicamento com extrema urgência, e sem o mesmo a paciente poderá ficar com sequelas.

E importante destacar, que os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS informam constante falta de medicamentos no estoque das três unidades da Farmácia de Alto Custo, bem como a desinformação acerca de quanto estará disponível para retirada, e até mesmo quando será efetuado a compra e reestabelecido o estoque.

Mediante pedido destinado, a secretaria deverá reabastecer novamente os seus estoques, corporificando através dos seus meios a real importância em atender todos os relacionados à esta demanda.

Diante de tais fatos, foi questionado também quando estará disponível o medicamento Beta – Interferon 1A 44MCG, 12 ampolas em seus estoques, para a distribuição a população que necessita fazer uso dele. O parlamentar se colocou a disposição para possíveis questionamentos que surgirem diante ao assunto tratado.

Fonte: Blog Olhar Digital.