COLUNA – Dani Salomão | ” INADMISSÍVEL ” , Secretário de Osasco (SP) é denunciado por assédio sexual contra assessora

0
488

A denúncia enviada aponta que o acusado tentou beijar a assessora à força em uma reunião. As identidades dos dois não foram reveladas.

A Promotoria de Justiça de Osasco, na Grande São Paulo, apresentou nesta terça-feira (2/2) uma denúncia contra um secretário municipal de Osasco por crime de assédio sexual praticado contra uma assessora. Até o momento, o nome do acusado e o da vítima não foram revelados, aponta o Ministério Público do estado.

De acordo com o relato do promotor Daniel Magalhães Albuquerque Silva, em 26 de janeiro o denunciado convocou a vítima para uma reunião de trabalho em sua sala. No entanto, em determinado momento passou a tratar de assuntos pessoais e íntimos.

Em seguida, o homem tentou beijar a mulher à força. A cena foi presenciada por uma testemunha que estava fora da sala, informa a denúncia.

Na denúncia, Silva pede a fixação de indenização pelos danos causados pelo crime. O Metrópoles entrou em contato para obter mais detalhes sobre o caso, mas aguarda uma resposta do MPSP.

No Distrito Federal, o programa de combate ao assédio no trabalho foi lançado em dezembro do ano passado.

Objetivo da iniciativa é orientar e sensibilizar gestores e servidores no combate a situações de assédio dentro do ambiente laboral.

Nesta presente data de 01/12/2020 o programa saiu junto com o decreto do Executivo que estabelece procedimentos de registros e apuração a serem adotados em casos de assédio moral e sexual dentro das repartições públicas distritais.

O assédio agradece o seu silêncio ” SÓ QUE NÃO “. É inadmissível tais atos e quem os comete tendem a pagar por tal coisa.

A principal relação para alçar a superação contra as violências e desigualdades em razão do gênero feminino nós faz crer em maiores combates a qualquer tipo de assédio, nos fazendo mais firmes no propósito de garantir que tais fenômenos absurdos sejam erradicados, assegurando ambientes seguros a todas(os) as(os) mulheres. O lugar da mulher é onde ela quiser.

Denuncie, a discagem direta e gratuita está pelo número 100. Ligue sem medo de errar.

Fonte: Blog Olhar Digital & Metropoles.