DEPUTADO FEDERAL JÚLIO CÉSAR: Em defesa dos animais PL 5498/2020

0
440
O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, por dignidade e amor a vida.

A proteção animal tem se tornado importante para a vida em sociedade, pois vai além do resgate do animal abandonado. A população também contribui para tais dificuldades, uma vez que algumas pessoas abandonam os animais nas ruas com a intenção de que algum protetor faça o resgate e dê abrigo.

Proteção animal poderia ser definida como defendê-los, preservá-los do mal, resguardá-los física e psicologicamente. … E assim os animais continuam sofrendo, diante de uma sociedade incapaz de agir intersetorialmente, interdisciplinarmente para que a epidemia do abandono de cães e gatos seja controlada e prevenida.

Os bichinhos fazem parte de uma estatística não contabilizada, já que não há dados nacionais do Ministério de Justiça e Segurança Pública sobre a quantidade de boletins de ocorrência registrados por maus-tratos contra animais domésticos no país.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, casos de maus-tratos a animais devem ser contabilizados pelas polícias civis de cada estado e do Distrito Federal.
 

O PL 5498/2020: com autoria de Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), vem a definir mais de 40 tipos de agressões como maus-tratos a animais.

Para o parlamentar, a aprovação dos projetos trabalhados durante o acampamento não será dificultada em 2021. Com a eleição de Arthur Lira (PP-AL), seu colega de partido, à chefia da Casa, os projetos demandados durante o ano de 2021 devem ser apreciados com rapidez. “Ele se mostrou sensível às causas animais, principalmente às questões que envolvem pets, animais exóticos e selvagens”, afirma Júlio César Ribeiro ( Republicanos).

VOCÊ TAMBÉM PODE AGIR: #ACREDITE

Fonte: Blog Olhar Digital.