Água Legal investe R$ 4 milhões para regularizar ligações informais

0
213
Iniciativa do Governo do Distrito Federal substitui os “gatos” por hidrômetros e garante qualidade de abastecimento a mais de 12 mil pessoas.

Onde antes havia um “gato”, nome popular dado a ligações clandestinas de água, hoje existe um hidrômetro. Além de garantir legalidade, o programa Água Legal traz consigo uma série de benefícios para a população, como um simples e necessário comprovante de residência.

Morando há 22 anos na Quadra 2 da Estrutural, a dona de casa Tânia Maria França, 46 anos, aguardava ansiosamente a instalação da água legalizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). “Tínhamos muitas expectativas, pois, há muito tempo, estamos dentro de uma quadra que não tem água, esgoto e luz legalizados. É gratificante quando os benefícios vão chegando. O governo atual se sensibilizou com a nossa situação e, enfim, estamos conseguindo”, declara a moradora.