Conferência discute propostas para o Plano Distrital de Saúde Mental

0
381

Encontro, encerrado nesta quinta-feira (23), reuniu profissionais da área e debateu sugestões apresentadas pela sociedade.

“É a participação da sociedade moldando e decidindo as estratégias e os rumos que a saúde vai seguir”Vanessa Soublin, diretora de Saúde Mental da SES

Encerrada nesta quinta-feira (23), a 3ª Conferência Distrital de Saúde Mental teve como tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O evento apresentou políticas que poderão integrar o Plano Distrital de Saúde Mental para o período de 2024 a 2028.

O encontro reuniu dezenas de servidores e profissionais da área, 36 dos quais vão representar o DF na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, em novembro, integrando o grupo de especialistas encarregados de elaborar as diretrizes nacionais voltadas a esse segmento.

“É a participação da sociedade moldando e decidindo as estratégias e os rumos que a saúde vai seguir”, afirmou a diretora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde (SES), Vanessa Soublin. “É importantíssima essa construção de ideias”.