Coordenador Regional de Ensino do Paranoá/Itapoã visita obras em escola rural

0
448

Governo do Distrito Federal e Secretaria de Educação renovando e criando novas estruturas de uso para uma melhor educação na Capital Federal.

A exemplo disso a escola classe Sobradinho dos Melos situada em área rural na cidade Paranoá  é uma das inúmeras escolas que estão sendo reformadas em todo o DF.

*Parquinhos e estruturas de lazer para os alunos seguem sendo reformadas.

Investimentos esses em manutenção e reformas em geral e em alguns casos a reconstrução de toda a estrutura, em recente caso ocorrido na Cidade de Ceilândia. Seguindo com o objetivo de proporcionar melhores condições a rede pública de ensino, a população entre pais e alunos hoje muito se tem a comemorar com tais investimentos feitos.

Mais conforto

Brevemente como já anunciado pelo executivo local, as aulas presenciais estaram de volta após a vacinação de toda a classe profissional/docentes. A retomada das aulas será em grande estilo, com melhores condições de uso em todos os ambientes escolares, professores, servidores e estudantes poderam usufruir de um ambiente novo e favorável ao ensino.

*A Ecola classe Sobradinho dos Melos situada em área rural na cidade Paranoá  é uma das inúmeras escolas que estão sendo reformadas em todo o DF.

A Escola Classe Sobradinho dos Melos vem passando por uma renovação em caráter de obras. As mudanças estão entre a instalação de piso novo em setores necessários, ajustes na rede elétrica, revitalização dos parquinhos, novos banheiros, Muro de arrimo e novas caixas d’água para alimentação hídrica da instituição.

Hoje o novo Coordenador Regional de Ensino do Paranoá/Itapoã – professor Ranieri Carneiro Falcão visitou as instalações, acompanhando o andamento de cada passo das obras.

* Coordenador Regional de Ensino do Paranoá/Itapoã – professor Ranieri Carneiro Falcão visitando as obras na Escola Classe Sobradinho dos Melos. 

Ao todo, as obras somam quase R$ 700 Mil em investimentos.

importância da Educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum.

Com ela, o brasileiro pode vislumbrar uma vida livre da pobreza e ter mais participação na sociedade, por meio da qualificação para o trabalho.

Fonte: Blog Olhar Digital