Deputado Eduardo Pedrosa propõe projeto para impedir apologia ao crime em eventos financiados com dinheiro público

0
176

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) protocolou um projeto de lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que visa proibir o uso de recursos públicos para a contratação de atrações artísticas que façam apologia ao crime organizado, drogas ou atividades ilícitas. A proposta tem como objetivo proteger a população de conteúdos que incentivam práticas criminosas, garantindo que o financiamento público seja utilizado de forma responsável.

Pedrosa explicou que a inspiração para a iniciativa veio de um projeto semelhante da vereadora paulistana Amanda Vettorazzo (União). Segundo ele, alguns eventos financiados com dinheiro público têm promovido mensagens contrárias aos princípios de segurança e conscientização social, o que justifica a necessidade de regulamentação.

“Chega dessa pouca vergonha com dinheiro público, que deveria servir para combater o crime e conscientizar contra as drogas”, afirmou o parlamentar. Pedrosa destacou que o foco não é atacar gêneros musicais, mas sim impedir que o dinheiro da população seja utilizado para financiar conteúdo que exalta práticas ilegais.

O projeto visa garantir que o investimento público seja direcionado a iniciativas que promovam educação, cultura e segurança. “Precisamos assegurar que o dinheiro público seja usado de forma responsável, em ações que promovam conscientização, educação e combate ao crime”, completou o deputado.

A proposta chega em um momento em que o Distrito Federal busca fortalecer ações de segurança pública e garantir o uso consciente dos recursos públicos, evitando a promoção de mensagens que desrespeitem esses princípios fundamentais.

Fonte: Blog Olhar Digital.