O deputado federal Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) reafirmou seu compromisso com a proteção e defesa das mulheres ao votar a favor de um importante projeto aprovado na Câmara dos Deputados. A proposta reforça a obrigatoriedade das medidas protetivas em casos de aproximação do agressor, garantindo mais segurança e amparo às vítimas de violência doméstica.
“Medida protetiva não é sugestão, é obrigação!”, destacou Júlio Cesar em suas redes sociais. O parlamentar celebrou a aprovação do texto que fecha brechas na legislação e fortalece o enfrentamento à violência contra a mulher.
Com atuação firme nas pautas sociais, Júlio Cesar tem se posicionado como um defensor da dignidade e da integridade das mulheres brasileiras. Seu apoio ao projeto é mais uma demonstração de sensibilidade e comprometimento com as causas que impactam diretamente a vida das famílias.
A nova medida traz mais clareza e efetividade à aplicação das leis de proteção, garantindo que o direito das vítimas seja respeitado e que a justiça atue com rigor em casos de descumprimento das restrições impostas ao agressor.
O mandato de Júlio Cesar continua pautado pelo diálogo, responsabilidade e defesa dos mais vulneráveis. O avanço da legislação em defesa das mulheres representa um marco na luta contra a violência doméstica no Brasil e o deputado segue como uma voz ativa nesse movimento.
Fonte: Blog Olhar Digital.