Durante os trabalhos da Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados, da última quarta-feira (9) o deputado federal Ribamar Silva PSD/SP fez uma cobrança firme ao Ministério da Saúde sobre o controle da dengue no município de Osasco, que, desde março, se encontra em estado de emergência em razão do aumento significativo de casos da doença.
O deputado expressou sua preocupação com a saúde pública da região e ressaltou a importância de medidas eficazes de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “É fundamental que o governo federal forneça informações claras e objetivas sobre as ações em andamento para controlar essa situação alarmante em Osasco. A população merece segurança e cuidados adequados”, afirmou Ribamar Silva.
Desde o decreto de emergência, a cidade vem enfrentando um intenso surto de dengue, com um número crescente de confirmações de infecções. O parlamentar solicitou a ampliação das campanhas de conscientização e a disponibilização de recursos para o fortalecimento das ações de prevenção e controle da doença.
Ribamar Silva também destacou a necessidade de unir esforços entre os governos municipal, estadual e federal para que medidas efetivas sejam implementadas o mais rápido possível, garantindo a saúde da população.
Release produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Deputado Federal Ribamar Silva PSD/SP
foto : Matheus Zuanetti