440 testes do etilômetro foram realizados em Taguatinga, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Samambaia
Entre a noite de sexta-feira (28/6) e a madrugada de segunda-feira (1), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 76 condutores dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusaram a realizar o teste de alcoolemia. As operações ocorreram nas cidades de Taguatinga, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Samambaia.
Durante as ações, os agentes de trânsito abordaram 471 condutores e realizaram 440 testes do etilômetro, onde foram flagrados 17 condutores inabilitados, 16 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, 15 com escapamento da motocicleta alterado e 63 por outras infrações diversas. No total, 42 veículos foram recolhidos ao depósito da autarquia.
Para o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Clever de Farias Silva, as ações reforçam o empenho na promoção da segurança viária. “As diversas operações do tipo blitz e patrulhamentos com abordagem demonstram o empenho do Detran-DF para evitar que condutores alcoolizados possam se envolver em sinistros de trânsito e assim garantir mais segurança aos usuários das vias”.
*Prisões em Samambaia*
Durante patrulhamento com abordagens na região de Samambaia no sábado, os agentes de trânsito se deparam com um motociclista embriagado que, insatisfeito com a abordagem, desacatou e ameaçou os agentes. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para a condução do motociclista preso em flagrante à 26ª Delegacia de Polícia.
Já no domingo, durante blitz realizada nas proximidades da QS 502, também em Samambaia, os agentes abordaram um condutor de um veículo GM/Blazer que estava sob efeito de álcool. Ao ser informado da autuação, o condutor desacatou os agentes. Familiares do condutor também desacataram a equipe e, com o apoio da PMDF, foi dado voz de prisão para o condutor e dois outros indivíduos. Todos foram encaminhados à 26ª Delegacia de Polícia.
Fonte: Detran DF