GDF Saúde se aproxima dos cinco anos com 104 mil beneficiários e mais de 3,3 mil prestadores credenciados

0
9
Aguardado desde 2006, o plano de saúde se concretizou em outubro de 2020 e, desde então, já registrou mais de 2 milhões de consultas; a próxima etapa é a telemedicina, a implantação da Atenção Primária à Saúde e a expansão da atenção domiciliar.

Lançado em 2020 após mais de uma década de expectativa desde a aprovação em 2006, o GDF Saúde consolidou-se como um marco na valorização dos servidores do Distrito Federal. Em quase cinco anos de atuação — que serão completados em 28 de outubro —, o plano já acumula 104 mil beneficiários atendidos por uma rede com 3.320 prestadores credenciados.

“A ideia é ser um benefício do servidor. Mas ele não é apenas um benefício, é um investimento em qualidade de vida para o servidor e para a família dele. Era um plano muito aguardado e que é considerado um patrimônio do servidor. Nós, como governo, fazemos um esforço muito grande para atender essa necessidade e isso é reconhecido”, afirma o diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF), Rodrigo Ramos Gonçalves.