Secretário de Educação vistoria obras da Escola Classe 203 e planeja inauguração em janeiro de 2022.
A região tem, atualmente, apenas cinco unidades escolares. Obra será entregue em janeiro.
O Governo do Distrito Federal (GDF) entregará em janeiro de 2022 a Escola Classe 203, no condomínio Del Lago II, no Itapoã. O secretário Leandro Cruz visitou a obra de construção da Escola Classe. A unidade será uma das maiores e melhor estruturadas da rede pública de ensino do Distrito Federal, beneficiando 1.600 estudantes, com um investimento de R$ 8,4 milhões.
“Estamos aqui na fiscalização dessa obra fundamental para a educação do Distrito Federal, especialmente aqui no Itapoã, onde temos uma das maiores carências de vagas do DF. Janeiro é a previsão de entrega, ou seja, já fica pronta para o início do ano letivo de 2022”, comemorou Leandro Cruz.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Governo, José Humberto Pires, pelo presidente da Novacap, Fernando Leite, pelo secretário executivo da Secretaria de Educação, Fábio Sousa, e pelo coordenador regional de ensino do Paranoá, Ranieri Carneiro Falcão.
José Humberto Pires destacou que a escola tem padrão internacional e é uma das obras mais importantes do Itapoã. “O que eu constatei aqui é a qualidade. Uma escola que vai atender a cidade não só na área de educação, mas na sua plenitude, porque tem um auditório maravilhoso, uma quadra de esportes coberta excelente. Isso é muito importante, é a integração do ser humano como um todo”, afirmou.
O contrato foi assinado em janeiro. Os recursos, de R$ 8,4 milhões, são da Terracap. A licitação foi realizada pela Novacap e a empresa vencedora foi a Edilson Januário Teixeira.
“A parceria da Novacap com a Secretaria de Educação é de extrema importância porque ela resulta em ações que são essenciais para a comunidade. Educação é a base da vida”, avaliou Fernando Leite.
O empreendimento também movimenta a economia local com a geração de 50 a 80 empregos diretos, ao longo da obra, e mais 50 postos de trabalho indiretos.
Perto de casa
No período de aulas presenciais, a Secretaria de Educação se responsabiliza pelo transporte de 1.200 estudantes para escolas do Paranoá, em razão da carência de vagas no Itapoã. Com a inauguração, as crianças e adolescentes, além de terem mais conforto e qualidade de atendimento de infraestrutura, poderão estudar perto de casa.
Fonte: SEEDF.