O Governador Ibaneis Rocha anunciou a revitalização total do Museu de Arte de Brasília (MAB) que passou 14 anos fechado, vítima do abandono das gestões passadas, que deixaram esse importante espaço cultural do DF de lado.
“No ano passado, durante o aniversário de 61 anos de Brasília, reabrimos o MAB com uma estrutura nova e moderna.” Afirma Ibaneis Rocha
A reabertura desse equipamento, depois de 14 anos fechado, representa uma vitória para a classe artística do DF, muito negligenciada nas gestões passadas.
Além do MAB, pensando em proteger nosso acervo e preservar nossa cultura, foi investido na modernização dos sistemas de combate a incêndio do Museu do Catetinho, do Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC) e do Memorial dos Povos Indígenas (MPI).
No ano passado também foi reformado e reaberto outro importante local para a cultura do DF, a Concha Acústica. Ainda nesse seguimento, foi revitalizado o Polo de Cinema de Sobradinho, que passou uma década abandonado. Foi feita a reforma também a Rádio Cultura e investimentos na renovação dos instrumentos musicais da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
Estão em andamentos novos projetos, para valorização cultural de nossa cidade, pois há muito ainda para avançar este seguimento que gera milhões em impostos.
Fonte: Blog do cafezinho.