Agora pessoas com transtorno do espectro autista terão carteirinha de identificação gratuita que garantira prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos.
Por: Eduardo Magregor.
Segundo informações o documento será expedido gratuitamente pelo órgão responsável pela execução da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, no Distrito Federal.
O Governador Ibaneis Rocha, sancionou a Lei nº 6.642/2020 nesta terça-feira 21/07 Nela foi instituido a obrigatoriedade da emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
A Norma aprovada, de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD) outro defensor do autismo a lei aprovada visa garantir atenção integral e prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
A emissão do documento poderá ajudar muito para um censo de dados verossímil dando uma margem real do número de pessoas como o Transtorno do Espectro Autista no Distrito Federal.
Alusão sobre o desconhecido:
Ainda existe muita discriminação no mundo por parte de pessoa que só buscam enxergar a sua própria realidade. Olhar-se no espelho e não saber quem é realmente, esta certamente deva ser uma sensação vivida por muitas destas pessoas que atacam o desconhecido por medo, medo este causado pela falta de conhecimento próprio. Uma coisa é certa ” O ser humano busca se afastar do desconhecido em vez de abraça-lo como um ganho, o ser humano ataca sem ser atacado, o ser humano destroi as suas oportinidades com muito empenho justificando cada passo mal dado por um medo que nem mesmo ele pode justificar “. Por Eduardo Magregor.
Ainda sobre o assunto: Ajudem o pequeno Arthur que possui síndrome do espectro autista.
Vaquinha on-line. O remédio custa R$2.000 um valor exorbitante para tais cuidados com a saúde da criança, a quem interessar ajudar. Segue o link a baixo da página do pai onde poderam entender mais a fundo sobre o pedido.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2037934496338914&id=100003671511594
Fonte: Blog Olhar Digital.
Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.