As atividades serão desenvolvidas pelas instituições parceiras por um período de até 24 meses, prorrogável por igual período. Os projetos selecionados vão complementar as políticas públicas no Distrito Federal relacionadas à temática, auxiliando no atendimento das necessidades dos idosos, promovendo a participação social. As ações também irão favorecer o acesso a bens e atividades culturais e propiciar o exercício dos direitos humanos.
As organizações interessadas devem enviar a proposta simplificada, que consiste em um resumo do plano de trabalho, em formato de formulário contendo as informações básicas sobre o projeto. O envio da ficha de inscrição, da proposta simplificada e da planilha orçamentária será exclusivamente pelo endereço de e-mail editaiscdi@sejus.df.gov.br. Todas as informações sobre habilitação das propostas, avaliação e celebração da parceria estão descritas no edital.
Os projetos serão financiados integral ou parcialmente com recursos do Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal, que é gerido pelo CDI. O resultado provisório das selecionadas está previsto para ser divulgado em 21 de fevereiro.
*Com informações da Sejus.









