Julio Cesar Ribeiro assume a presidência da Comissão de Comunicação da Câmara

0
103
O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) foi eleito, nesta quarta-feira (19), presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. Ele sucede o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) no comando do colegiado.Ao assumir a função, Julio Cesar destacou seu compromisso com um mandato pautado pelo diálogo, transparência e fortalecimento da comunicação como pilar essencial da democracia. “Assumo essa missão reafirmando meu compromisso com um trabalho pautado pelo diálogo aberto e produtivo, pela transparência e pela busca de soluções que fortaleçam a comunicação no Brasil”, afirmou o parlamentar.

Sobre a comissão

A Comissão de Comunicação é responsável por debater e votar temas fundamentais para o setor, incluindo:

  • meios de comunicação social, liberdade de imprensa e redes sociais;
  • produção e programação de emissoras de rádio e televisão;
  • outorga e renovação de serviços de radiodifusão;
  • política nacional de telecomunicações e regime jurídico do setor;
  • serviços postais e digitais, incluindo internet e redes de comunicação.

 Perfil

Nascido em São Bernardo do Campo (SP), em 24 de fevereiro de 1975, Julio Cesar Ribeiro é formado em Direito pela Universidade Ibirapuera e atuou nos setores de comunicação e segurança antes de ingressar na vida pública.

Na gestão pública, foi Secretário de Esporte do DF (2012-2014), período em que implantou 11 Centros Olímpicos, beneficiando milhares de pessoas por meio do esporte e da inclusão social.

Em 2014, foi eleito deputado distrital pela primeira vez, sendo o mais votado do DF. Em 2018, conquistou uma vaga como deputado federal pelo Republicanos, sendo reeleito em 2022. Em 2023, reassumiu a Secretaria de Esportes do DF, cargo que ocupou até o início de 2024, quando retornou à Câmara para dar continuidade ao seu trabalho em defesa do esporte e da população do Distrito Federal.

Texto: Ascom deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Fotos: Kayo Magalhães/Câmara dos deputados.