Júlio César sobre o livro NIARA. É lamentável ensinar crianças que enriquecer é feio, mas roubar não. Vamos acompanhar de perto

0
503
Livro NIARA que ataca super-ricos e o presidente Jair Bolsonaro causou discórdia no DF.

Criada em dezembro de 2020 pelo cartunista Renato Aroeira, as tirinhas são publicadas semanalmente no site do Instituto Justiça Fiscal (IJF).

O Deputado Federal Julio César (Republicanos), tomou conhecimento a respeito da distribuição do livro Niara, nas escolas públicas do DF, o qual o mesmo vem a afirma que só quem se tornar rico, é quem rouba, e ainda incita a imitação de Hobbin Wood (Roubar dos ricos para dar aos pobres).

O livro faz campanha explícita contra o presidente @jairbolsonaro. É lamentável ensinar crianças que enriquecer é feio, mas roubar não. Vamos acompanhar de perto. Disse Julio Cesar Ribeiro. 

Veja aqui o vídeo: https://www.instagram.com/tv/Cc3z72rAi0W/?igshid=MDJmNzVkMjY=

A cartilha que defende a tributação de super-ricos e causou alvoroço nas redes sociais ao ser apresentada por uma professora de sociologia a alunos do Centro de Ensino Médio da Asa Norte (Cean), na 607 Norte, é um compilado de histórias em quadrinhos de uma personagem chamada Niara.

O livro tem, ao todo, 53 desenhos que abordam, em sua maior parte, o tema da cobrança de impostos no Brasil. Críticas ao racismo, ditadura e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), frequentemente chamado de “Bozo”.

Fonte: Blog Olhar Digital.