Neste sábado (31), mais de 320 pessoas realizaram o sonho da casa própria no Riacho Fundo II, com a entrega das chaves do Residencial Anna Maria pelo governador Ibaneis Rocha, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Localizado na QS 12, Conjunto 3, o empreendimento com 80 apartamentos foi construído pela Concreto, em parceria com a Associação dos Moradores e Inquilinos Sem Teto (Amisteto-DF), com investimento de cerca de R$ 13 milhões.
Durante a solenidade de entrega, o chefe do Executivo relembrou que, quando assumiu o governo, em 2019, a questão da moradia era um problema gravíssimo na capital. “Desde o período da transição, comecei a trabalhar para garantir moradias para a nossa população”, disse.
Segundo Ibaneis Rocha, o contrato do Itapoã Parque, que prevê 12.122 unidades habitacionais, só foi assinado porque, ainda antes de tomar posse, ajudou a construtora a resolver pendências junto à Caixa Econômica Federal. “Nós conseguimos aplicar todos os recursos e, até o final do ano, essas 12 mil moradias já estarão entregues. Estamos falando de uma cidade com 12 mil famílias criada dentro de um único governo”, destacou.









