A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais.
A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) informa que as forças de segurança locais estão atuando de forma integrada e seguindo protocolo elaborado previamente. O documento foi criado com base em levantamentos de inteligência e pactuado entre o governo e organizadores das manifestações desta terça-feira (7).
Uma pessoa foi detida por policiais militares, na Esplanada, por portar drogas e quatro celulares. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante. A ocorrência está em andamento.
Um outro flagrante foi registrado e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), por porte de drogas e de arma branca. O ocorrido foi atrás do Ministério da Economia. Houve a assinatura de um Termo de Compromisso e, em seguida, a liberação do cidadão.
As revistas estão sendo realizadas em pontos estratégicos, em locais pré-determinados para os manifestantes pró e contra o governo. A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se com efetivo em toda área central.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF não registrou nenhuma ocorrência grave até o momento. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) segue dando apoio às ações de trânsito. A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais.
Mais informações serão divulgadas em breve.
* Com informações da agência Brasília / SSP/DF.