Novo equipamento reduz custo de energia em obras

0
382

Caesb investe R$ 815 mil para adquirir o Eletrocentro, que funciona como uma subestação e possibilita mudanças de local.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) adquiriu um Eletrocentro, equipamento que funciona como uma subestação de energia, um investimento de cerca de R$ 815 mil. A solução de 750 kVA está instalada no galpão da Gerência de Engenharia e Desenvolvimento da companhia, no Parque de Serviços do SIA. Uma das grandes vantagens é a redução nos custos das obras da Caesb, que ficam reduzidos às bases para a instalação do equipamento.

Eletrocentros são salas, do tipo contêiner, feitas de estruturas metálicas modulares e transportáveis, que possuem toda estrutura e equipamentos destinados ao fornecimento e gerenciamento de energia. São fabricados e pré-testados em fábrica, de acordo com o projeto solicitado. No Eletrocentro, podem ser montados nobreaks, quadros de iluminação e tomadas, transformadores, quadros de baixa tensão e distribuição, carregadores de baterias, entre outros.