Pastor, advogado e deputado distrital, Daniel de Castro demonstra o valor da OAB/DF

0
218

O parlamentar Daniel de Castro ressalta o papel extraordinário da OAB/DF tomando com referência o direito do advogado em seu exercício imaculado no âmbito nacional.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Daniel de Castro faz uma defesa contundente da OAB/DF e das suas prerrogativas, a partir do momento em que ela for atacada, a casa terá um parlamentar também da ordem em sua defesa.

A OAB é responsável por defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e os direitos humanos, e promover a representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados no Brasil.

Como uma entidade de classe, ela tem como objetivo principal regulamentar e fiscalizar a advocacia no país. Sua função é zelar pela ética profissional, defender os direitos e prerrogativas dos advogados, bem como promover a qualidade do exercício da advocacia em benefício da sociedade.

“A OAB-DF é mais uma das minhas casas, sou pastor, advogado e hoje deputado distrital por Brasília e tenho muito orgulho de fazer parte da Ordem dos Advogados do Brasil”.
Quem é o presidente da OAB-DF.

*Délio Lins e Silva foi reeleito presidente da OAB-DF com mais de 12 mil votos na última eleição.

Reeleito, o presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) com 12.328 para o triênio 2022-2024, Délio Lins e Silva Jr. tem uma relação íntima com o Direito, que vem de berço. O nome da tradicional família Lins e Silva perdura por mais de um século e meio com profissionais da área, como advogados, magistrados e professores.

Fonte: Blog Olhar Digital.