Pastor Daniel de Castro defende instalação de câmeras nas escolas como medida de proteção à vida

0
4

O parlamentar reforça que o objetivo do PL 1211/2024 é garantir mais segurança a alunos, professores e toda a comunidade escolar.

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, destacando que a instalação de câmeras nas escolas públicas não tem o intuito de vigiar, mas sim de proteger vidas. A declaração faz parte da defesa do Projeto de Lei 1211/2024, que propõe o reforço da segurança nas unidades de ensino do Distrito Federal.

Segundo o parlamentar, a medida busca criar um ambiente mais seguro para alunos, professores e servidores, garantindo tranquilidade e confiança dentro das escolas. “Nosso compromisso é garantir mais segurança para alunos, professores e toda a comunidade escolar. Seguimos firmes na defesa do PL 1211/2024, porque cuidar da educação também é cuidar de vidas”, afirmou Daniel de Castro em suas redes sociais.

O projeto tem recebido apoio de pais e profissionais da educação, que veem na iniciativa uma forma de prevenir situações de violência e promover um espaço mais acolhedor e protegido para o aprendizado. A proposta também dialoga com políticas públicas de segurança preventiva, que buscam integrar tecnologia e gestão eficiente em prol da comunidade escolar.

Com sua atuação marcante na Câmara Legislativa, Pastor Daniel de Castro reforça seu perfil cristão e humanista, voltado à defesa da família, da juventude e da educação com valores. Para ele, o investimento em segurança dentro das escolas é um ato de cuidado e amor ao próximo, refletindo o compromisso de seu mandato com a vida e o futuro das crianças e jovens do Distrito Federal.

Cuidar da educação também é cuidar de vidas.

Fonte: Blog Olhar Digital