A delegada de carreira da PCDF e deputada distrital Jane Klébia, disse nesta manhã de quarta-feira(15), ao RadarDF, que irá solicitar da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que mande apurar, urgentemente, as denúncias sobre venda de uniforme escolar da rede pública de ensino do DF.
Pela primeira vez, os 475 mil alunos da rede pública vão receber um kit completo de uniforme padronizado para todo o sistema educacional.
O lançamento do uniforme escolar gratuito foi feito pela governadora em exercício Celina Leão, na segunda-feira (13), em uma escola da Estrutural.
Em menos de 24 horas depois do lançamento, a Ouvidoria da Secretaria de Educação, recebeu 11 reclamações e 1 denúncia sobre a venda criminosa do material escolar.
“Infelizmente nós vivemos no país dos espertalhões. É impressionante como o crime é ligeiro. Bastou sair a notícia sobre a distribuição gratuita do uniforme dos alunos da escola pública, para surgir as mentes criminosas que tentam tirar vantagem”, reagiu a deputada Jane Klébia.
A parlamentar afirmou que a ação da polícia irá inibir os criminosos de tentar aplicar um golpe contra os pais dos alunos da rede pública com a venda proibida do material escolar.
Jane Klébia, que atuou como professora, por dez anos, elogiou a iniciativa do governo do DF ao distribuir gratuitamente o uniforme para os estudantes da rede pública, onde majoritariamente trata-se de crianças pobres que se sentem constrangidas, perante aos outros colegas, pela dificuldades de adquirir um kit escolar completo.
Segundo a deputada, hoje mesmo pedirá ao secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar, para determinar a instauração de inquérito visando investigar as denúncias.
Já a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou na edição extra no Diário Oficial do DF (DODF) de ontem (14/2), uma portaria com a proibição da venda de uniformes escolares utilizados por alunos na rede pública.









