SETUR: Brasília ganha novo impulso no turismo com projeto de requalificação dos Setores Hoteleiros

0
3

Secretário Cristiano Araújo e governador Ibaneis Rocha firmam compromisso com o fortalecimento do turismo e da infraestrutura da capital

O turismo de Brasília acaba de ganhar um novo fôlego com o lançamento do Projeto de Requalificação dos Setores Hoteleiros Norte e Sul, uma iniciativa que promete transformar a região em um verdadeiro cartão-postal de modernidade, conforto e desenvolvimento urbano. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do DF (ABIH-DF) e o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-DF).

O evento de lançamento, realizado no Windsor Plaza Brasília Hotel, contou com a presença de autoridades, empresários e representantes do trade turístico. Entre os destaques, o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, representando o governador Ibaneis Rocha, foi enfático ao afirmar que a requalificação dos setores hoteleiros é um marco estratégico para o futuro do turismo e da economia da capital.

“Esse é um passo fundamental para fortalecer a rede hoteleira, gerar mais conforto aos visitantes e valorizar quem vive em Brasília. Estamos unindo esforços para fazer nossa capital crescer cada vez mais”, destacou Cristiano Araújo.

O projeto prevê melhorias estruturais e urbanísticas que vão além da estética:

  • Recapeamento asfáltico das vias;
  • Recuperação e construção de calçadas acessíveis;
  • Implantação de nova sinalização viária e urbana;
  • Modernização da iluminação pública;
  • Paisagismo e reordenamento dos estacionamentos.

As intervenções vão valorizar a rede hoteleira, impulsionar o comércio local e ampliar as oportunidades de negócios e lazer, consolidando Brasília como destino turístico de destaque no país.

Com o apoio direto do governador Ibaneis Rocha e a liderança técnica do secretário Cristiano Araújo, o GDF reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a integração entre o setor público e a iniciativa privada.

Essa união de forças marca o início de uma nova fase para o turismo da capital federal mais moderna, mais acolhedora e pronta para receber o futuro.

“Vamos juntos fazer Brasília crescer cada vez mais!”, concluiu o secretário.

Fonte: Blog Olhar Digital