Hoje (22), o Superintendente da Região Central de Saúde, Dr° Paulo Roberto recebeu Carissa Etienne : Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde junto ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
Carissa Faustina Etienne é especialista em saúde pública da Dominica. Ela atua como Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde e Diretora Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde.
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) é uma organização internacional especializada em saúde. Criada em 1902, é a mais antiga agência internacional de saúde do mundo. A Organização Pan-Americana da Saúde é um organismo internacional de saúde pública com mais de um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas.

A integração às Nações Unidas acontece quando a entidade se torna o Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde. A OPAS/OMS também faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).
Sediada em Washington, nos Estados Unidos, atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas e faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).
Possui escritórios em 27 países, além de oito centros científicos.
Demonstrando total apoio ao quadro vacinal do Brasil neste período pandemico. O Superintendente da Região Central Dr° Paulo Roberto tomou sua 4° dose da vacina aplicada diretamente pelas mãos do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
A imunização é imprescindível para a saúde pública, pois previne a disseminação de enfermidades graves, que causam epidemias e levam a sérias complicações. É uma medida que contribui para fortalecer a resposta imune individual e coletiva, impedindo o surto de doenças. Ressalta o Superintendente Dr° Paulo Roberto.
