Por volta das 17h, dessa quinta-feira (22), equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DetranDF) flagraram mais um infrator contumaz.
O veículo Ford Mondeo acumula 398 infrações de trânsito, a maioria por excesso de velocidade, totalizando R$72.263,92 de débito em multas. Além disso, o condutor não possuía documento de habilitação para dirigir e o último licenciamento do veículo data de 2016.
O referido veículo foi abordado pelas equipes de fiscalização no SAAN, próximo à Secretaria da Criança e removido ao depósito do Detran.
Para retirá-lo do depósito, o proprietário deverá quitar todos os débitos. De acordo com a legislação, caso não o faça em até 60 dias, o veículo irá a leilão.
As apreensões dos campeões de multa em Brasília não para, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal DETRAN mantém um grau de ações elevado em todas as cidades. A falta de consciência do infrator é sem igual a modo que, colecionar multas passa a ser algo normal. O DETRAN – DF esta nas ruas e a sua importância segue sendo uma atividade essencial para que casos como acidentes de trânsito não ocorram tal como termos livre de punição um carro com quase R$73.000 (reais) nas ruas. E para os motoristas que seguem a linha correta de uso do seu veículo com todos os seus débitos em dia, parabéns por sua capacidade de caminharem com a cabeça erguida.
Fonte: Ascom/Detran-DF.