Trânsito liberado no Centro de Taguatinga.

0
4443

De acordo com informações do Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran-DF), a interdição se fez necessária para o trabalho de nivelamento do solo que possibilitará a demolição do viaduto. Com o bloqueio, um desvio foi criado para minimizar os impactos no trânsito.

Os veículos que vêm do centro de Taguatinga, em direção à Ceilândia, serão mantidos na via marginal e desviados para a quadra C12. Um cruzamento com semáforo temporário foi criado para que os veículos retornem à Avenida Elmo Serejo pela via lateral, na altura do posto de combustível, na avenida Samdu Norte.

Devido os serviços no Túnel de Taguatinga, duas novas interdições no trânsito de veículos e pedestres estavam sendo feitas na área central da cidade para o andamento da obra. Desta forma, o cruzamento das avenidas Comercial e Central tiveram de ser interditadas, adequando-se ao novo fluxo de carros em uso contínuo no viaduto da Samdu por questões maiores das obras em ativa realização a favor da população local e visitantes da cidade.

Durante esse período os veículos tiveram de passar pela Avenida das Palmeiras e acessar a pista entre o viaduto da entrada de Taguatinga e o comércio da C1, onde fica a agência dos Correios seguindo assim o tráfego guia.

Os veículos que vêm do centro de Taguatinga, em direção à Ceilândia, foram mantidos na via marginal e desviados para a quadra C12. Um cruzamento com semáforo temporário foi criado para que os veículos retornem à Avenida Elmo Serejo pela via lateral, na altura do posto de combustível, na avenida Samdu Norte.

Ontem (6/6), equipes do Detran  acompanharam  o fluxo de carros nas vias para evitar maiores retenções, além  de manter reforço no cruzamento para evitar obstruções na passagem dos veículos.