0
558

DEPUTADO DISTRITAL EDUARDO PEDROSA. QUARENTENA, SERÁ ESTE UM LUGAR SEGURO PARA MULHERES QUE SOFREM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Por: Eduardo Magregor

Quarentena, será este um lugar seguro para as mulheres que sofrem violência doméstica?

Deputado Distrital Eduardo Pedrosa tem seguido um ritmo de esforços positivos no combate ao Coronavirus não esquecendo de forma alguma os problemas já existentes que não podem deixar de ser vistos pelo poder público.

As agressões e até mesmo estupros no âmbito doméstico durante esta fase de isolamento é algo real e devemos combater energicamente qualquer tipo de resistência sobre este caráter obscuro e violento que asola muitas mulheres não apenas em Brasília ou Brasil, mais também em todo o mundo.

Tendo em vista a indicação feita ao Governo do Distrito Federal para a proteção destas mulheres sobre estes casos, o Governador Ibaneis Rocha  atendeu este chamado e vem a reforçar o combate à violência junto a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança Pública.

Ficar isolado não é fácil nem quando estamos com a pessoa que amamos, imagina passar a quarentena com o seu agressor? Ressalta o jovem parlamentar Eduardo Pedrosa.

Com duas indicações a Secretaria de segurança pública sugerindo que o agressor seja afastado de casa compulsoriamente durante a quarentena.

Já em outra sugere que em caso de violência doméstica  à mulher terá transporte até a rede de proteção para relatar a agressão.  

Parabenizamos o parlamentar pela sua atuação responsável ao busca é intervir sobre este tema tão importante e que por sua vez é uma realidade que deva ser combatida mais que por suas feridas  deixadas, acaba com a vida de muitas mulheres sempre que isto vem a ocorrer. Juntos devemos lutar contra tudo isto.

Diz o Velho Sábio: Possuir um espelho que vem a refletir sabedoria sobre os seus atos é para poucos.

”  Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar “.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor, jornalista, escritor e desenvolvedor de leis e projetos, o OLHAR DIGITAL é um blog popular voltado para a informação sociocultural. Este veículo de comunicação se destaca por seu compromisso em fazer a diferença. O blog reúne conteúdos precisos e sérios, voltados a informar sobre melhorias e benefícios promovidos pelo nosso governo. Entre seus conteúdos, estão matérias especiais, entrevistas com grandes autoridades e artigos sobre empresas inovadoras. O objetivo é levar ao público uma expressão fiel dos fatos e destacar o impacto positivo na nossa sociedade.