Segunda fase de vacinação contra gripe começa hoje quinta-feira 16 de abril com novo grupo prioritário.
O grupo mais expostos ao coronavírus, caminhoneiros, motoristas de coletivos e portuários serão vacinados.
Por: Eduardo Magregor.
Em tempos de cuidados com a saúde, a população deva se prevenir se imunizando, evitando com este cuidado malefícios futuro.
A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos até 22 de maio.
De acordo com o Ministério da Saúde, todos os estados foram abastecidos.
No ano passado, o país registrou 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza. A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e o subtipo da Influenza A (H3N2).
A terceira fase da vacinação contra a gripe ainda inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas; mães no pós-parto; população indígena; pessoas acima de 55 anos; e pessoas com deficiência. Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da campanha de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.
A primeira fase começou no dia 23 de março incluiu os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde.
Os profissionais de ensino entram na 3° fase. Desta vez, os professores ficaram para a terceira fase da campanha, de 9 a 22 de maio, já que as aulas estão suspensas.
Fonte: Blog Olhar Digital.