0
542

Segunda fase de vacinação contra gripe começa hoje quinta-feira 16 de abril com novo grupo prioritário.

O grupo mais expostos ao coronavírus, caminhoneiros, motoristas de coletivos e portuários serão vacinados.

Por: Eduardo Magregor.

Em tempos de cuidados com a saúde, a população deva se prevenir se imunizando, evitando com este cuidado malefícios futuro.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos até 22 de maio.

De acordo com o Ministério da Saúde, todos os estados foram abastecidos.

No ano passado, o país registrou 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza. A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e o subtipo da Influenza A (H3N2).

A terceira fase da vacinação contra a gripe ainda inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas; mães no pós-parto; população indígena; pessoas acima de 55 anos; e pessoas com deficiência. Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da campanha de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

A primeira fase começou no dia 23 de março incluiu os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde.

Os profissionais de ensino entram na 3° fase. Desta vez, os professores ficaram para a terceira fase da campanha, de 9 a 22 de maio, já que as aulas estão suspensas.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.