0
563

Nelson Teich assumirá o Ministério da Saúde com a saída de Mandetta.

Bolsonaro convida oncologista Nelson Teich para Ministério da Saúde

Por: Eduardo Magregor.

Através de informações, ainda nesta quinta-feira Nelson Teich será anunciado como o substituto de Mandetta.
” A AMB ressaltou suas boas referências na escolha do nome de Nelson Teich. É um nome que conta com nosso total apoio, e pelo qual temos muita simpatia.  Respeitado na classe médica, eminentemente técnico, gestor e altamente preparado para conduzir o Ministério da Saúde”, diz a nota.
Em reunião com o presidente mais cedo, o oncologista  declarou, segundo participantes, que é “equívoco” saúde e economia não trabalharem juntos no combate do novo coronavírus.  O médico também fez sugestões para que o governo comece a divulgar diariamente os dados de pacientes curados de Covid-19, numa tentativa de “acabar com o pânico” e de “dar um ar de esperança” aos infectados.

No encontro, Teich afirmou que “a saúde não vive sem a economia e que a economia não vive sem a saúde” e emendou que é um “equívoco” as duas áreas não trabalharem juntas”. Nelson Teich aproveitou a reunião para contar que se formou em economia com especialização em Harvard (EUA).

Podemos disser que uma margem muito positiva nos foi passada pela sua imagem como médico renomado e gestor em teores de preparado para o cargo.

 

O médico avaliou que o Ministério da Saúde não estaria trabalhando com dados reais sobre o novo coronavírus e propôs uma série de ações para mapear todo o país. Para Teich é preciso, por exemplo, ir a campo, principalmente nas periferias do Brasil, para identificar a população de risco.

Um pensamento sábio sobre as ações que devam ser remetidas neste período de contágio e controle.

Esperamos sempre o melhor para o nosso país e população.

Fonte: Blog Olhar Digital.

” Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar. “.

 

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor, jornalista, escritor e desenvolvedor de leis e projetos, o OLHAR DIGITAL é um blog popular voltado para a informação sociocultural. Este veículo de comunicação se destaca por seu compromisso em fazer a diferença. O blog reúne conteúdos precisos e sérios, voltados a informar sobre melhorias e benefícios promovidos pelo nosso governo. Entre seus conteúdos, estão matérias especiais, entrevistas com grandes autoridades e artigos sobre empresas inovadoras. O objetivo é levar ao público uma expressão fiel dos fatos e destacar o impacto positivo na nossa sociedade.