0
1195

4 maiores snipers da história.

Por: Eduardo Magregor.

Os snipers são profissionais com alta capacidade técnica e habilidades surpreendentes. E significa um atirador de elite, um termo oriundo do inglês. Sniper ou franco-atirador, é um exímio atirador, que tem a capacidade de atirar em alvos a partir de posições escondidas ou distâncias superiores as das pessoas não treinadas.

Os atiradores de elite são essenciais em muitos momentos, como em situações de grande tensão. Nas guerras, principalmente, ajudam a abater oponentes e neutralizar perigos. Ao longo das décadas, alguns se destacaram pelo desempenho acima da média. Aqui estaremos citando 4 deles.

Vamos conhecer a atuação de alguns atiradores que fizeram parte da historia.

A história de Chris Kyle se transformou em livro.

Representante dos Estados Unidos, Chris Kyle também foi considerado o mais letal do país. Ele participou de quatro missões no Afeganistão e, ao total, foi responsável por 160 abatimentos na Guerra do Iraque. No entanto, já chegou a afirmar que o número tinha chegado a 255.

Em 2013, entretanto, o militar foi morto, junto a seu amigo, em um campo de tiros por outro veterano, com sintomas de estresse pós-traumático. Sua trajetória se transformou no livro Sniper Americano.

Vasily Zaytsev é um dos maiores snipers da história.

Durante a Segunda Guerra Mundial, as tropas soviéticas ficaram conhecidas como exército vermelho. A atuação, em parceria com os aliados, foi determinante para a derrocada do nazismo no mundo e para o encerramento do conflito. Parte do desfecho se deve aos snipers e um dos maiores foi Vasily Zaytsev.

Após pedir para ser transferido para a batalha de Stalingrado, abateu 40 alemães em apenas 10 dias. Em quatro meses, foram 242 mortes confirmadas. Sua história foi contada em um filme, intitulado ” Círculo de fogo “. Filme altamente recomendado por nos do Blog Olhar Digital. 

O mais letal da história foi Simo Häyhä.

Entre os snipers que se destacaram pelo mundo, certamente Simo Häyhä foi um dos principais. De origem finlandesa, combateu o Exército Soviético na Primeira Guerra Mundial.

Ele é considerado o mais letal da história porque foi responsável por cerca de 500 mortes confirmadas. O impressionante é que ele levou 3 meses para chegar a esse número e ainda realizou alguns disparos precisos com rifles comuns.

O atirador Craig Harrison já teve o recorde mundial.

Integrante do Exército da Grã-Bretanha, Craig Harrison também merece aparecer na lista de maiores snipers da história.

Ele participou das guerras do Iraque, do Afeganistão e até da Bósnia-Herzegovina. Seu destaque fica para o recorde que ele quebrou: conseguiu atingir um adversário que estava a 2.475 metros da sua posição.

Anos mais tarde, foi superado por canadenses e um deles chegou ao total de 3.540 metros de distância. Contudo, como os nomes foram mantidos em sigilo, Harrison ainda é o mais conhecido quando falamos em tiros a longas distâncias.

Os maiores snipers da história atuaram em diversas épocas e contra adversários distintos.

Fonte: Blog Olhar Digital.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor, jornalista, escritor e desenvolvedor de leis e projetos, o OLHAR DIGITAL é um blog popular voltado para a informação sociocultural. Este veículo de comunicação se destaca por seu compromisso em fazer a diferença. O blog reúne conteúdos precisos e sérios, voltados a informar sobre melhorias e benefícios promovidos pelo nosso governo. Entre seus conteúdos, estão matérias especiais, entrevistas com grandes autoridades e artigos sobre empresas inovadoras. O objetivo é levar ao público uma expressão fiel dos fatos e destacar o impacto positivo na nossa sociedade.