Bolsonaro bateu o martelo na tarde desta segunda-feira (27) e André Mendonça é o novo ministro da Justiça

Bolsonaro trabalhou vários nomes para assumir o posto, mas por fim bateu o martelo na opção por alguém da própria equipe.
Por: Eduardo Magregor.
Vamos conhecer um pouco.
O novo ministro possui um carater de extrema lealdade, Como advogado geral da União, ele conta com mais acessos aos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Em sua substituição na AGU temos o atual procurador geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior para assumir o cargo.
Em destaque na AGU foi vencedor da categoria especial do Prêmio Innovare/2011 que homenageia práticas eficientes no poder judiciário, Ministério público, defensoria pública e advocacia. O Innovare reconheceu as práticas de combate à corrupção adotadas pela AGU.
Também foi assessor especial do do ministro Wagner Rosário, da Controladoria-geral da União entre o ano de 2016/2018.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou o seu nome para comandar a AGU em 2018, uma instituição com mais de doze mil servidores, sucedendo Grace Mendonça que por sua vez manifestou total aprovação pela escolha, por ser um nome que vem a integrar a própria instituição, embora a atuação de Mendonça tenha se dado por méritos maiores maiormente na Controladoria Geral da União, responsável ali pela condução de acordos de leniência envolvendo a colaboração de grandes empresas envolvidas em casos ilícitos.
Fonte: Blog Olhar Digital.