Por : Dani Salomão.
Diante de inúmeras ocorrências, a SSP-DF realizou um detalhamento mais preciso do perfil do agressor no Distrito Federal. Foi constatado que a maioria é de homens entre 18 e 30 anos que atacam mulheres com as mesmas características de idade.
Estes dados são inéditos e revelam um crescimento alarmante em números de prisões em flagrante no Distrito Federal, por violência contra a mulher.
Estas agressões, em sua maior incidência, neste momento sombrio – em que vidas são também tiradas pelo vírus que assola não apenas o Brasil, mas o mundo – nos revela um grau elevado de violência moral e psicológica contra as vítimas.
Comparando-se todas as ocorrências entre o mês de março a setembro de 2020 com o mesmo período em 2019, as prisões em flagrante aumentaram 8,3%, totalizando 2.115 registros, neste ano e 1952, em 2019.
Confira a margem:
Prisões em flagrante entre março e setembro:
• 97% dos casos ocorreram dentro da residência da vítima ou do autor.
• Violência moral e psicológica (injúria, difamação, ameaça e perturbação da tranquilidade): 81,2%.
“ E mesmo assim, diante de todos os ajustes necessários devido à pandemia, o trabalho policial não parou. Pelo contrário, a produtividade de nossas forças de segurança aumentou e seguimos com protocolos adaptados à nova realidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.
Dani Salomão: ” Verdades com opinião “.
A violência contra a mulher segue sendo um dos principais pontos a serem debatidos aqui em nossa coluna ” Verdades com opinião “.
A Polícia Militar e a Polícia Civil do Distrito Federal têm demonstrado que podemos contar com elas frente a diversas situações. Entretanto, o princípio de tudo é a denúncia contra estes agressores, pois ela tende a se tornar o ponto chave para quebrar estas amarras que aprisionam mulheres, que passam a descrer da sua capacidade de ser alguém segura de si, não mais sofrendo nas mãos de algozes torturadores.
By Dani Salomão ” A sua liberdade esta nas suas mãos, DENÚNCIE / DISQUE 180.