A JUSTIÇA FOI FEITA | Arquivado o processo contra o secretário de Comunicação do GDF Weligton Moraes

0
359
O jornalista Weligton Moraes, foi absolvido do processo pelo Ministério Público do Distrito Federal que entendeu que Moraes é inocente. Entenda tudo abaixo. 

A 7ª Vara Criminal de Brasília decidiu que o atual Secretário de Comunicação no Governo do Distrito Federal (GDF), não possui nenhum envolvimento com tais acusações que lhe foram feitas quando o denunciaram em meados de 2010, por ele assim ser intermediador de um suposto suborno a um jornalista.

O Secretário buscou o lado da transparência diante de todos os expostos negando tais acusações. Hoje, com a decisão judicial, o processo instaurado foi arquivado. A justiça foi feita. 

Sua absolvição se deu por recomendações dos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) que não encontraram nenhuma participação no suposto suborno dito no processo.

As investigações que levaram a essa conclusão faziam parte da Operação Caixa de Pandora, deflagrada em 2009, para apurar atos de corrupção no governo de José Roberto Arruda.

Weligton Moraes está Secretário da Comunicação Social da gestão do Governador Ibaneis Rocha. E o mérito por assumir tal cargo segue visivelmente atrelado a um caráter ímpar de trabalhos feitos também em gestões passadas. Recentemente no final do ano de 2020 a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) reconheceu a gestão da pasta com o prêmio Índice de Transparência Ativa (ITA) no setor público.

EM NOTA:

“Temos a responsabilidade de mostrar à sociedade o que está sendo feito com o dinheiro pago em impostos, de forma que todos possam fiscalizar as ações”, disse Weligton Moraes, após receber o ITA.

Comandada por Moraes a pasta que assume teve um papel  muito importante diante da pandemia causada pelo Novo Coronavirus, existindo um grande esforço em todas ações publicitárias do governo, salientando dicas e informações relevantes para o uso preventivo de máscaras e entre outros cuidados para orientar a população do Distrito Federal diante de tal doença que assola o mundo.

A Secretaria de Comunicação e seus responsáveis costumam ser alvo de perseguições e calúnias com o caminhar de vários anos, onde podemos infelizmente dizer do passado ao presente momento elas têm existido mais sem êxito em suas acusações desmestificadas. O secretário vem sentindo isso na pele, mais sempre se mantém forte diante da verdade imposta pela justiça. No dia de hoje está realidade impera. Atualmente sem quaisquer motivos, Weligton Moraes está sofrendo ataques de um site de notícias que, nos últimos meses, tem disparado contra o secretário acusações sem fundamentos. Em fala sobre o assunto, Moraes esta adotando as medidas cabíveis para se defender das difamações lançadas contra ele.

Fonte: Blog Olhar Digital ” Uma razão para escrever, uma ação para informar “.