A PCDF, ATRAVÉS DA 35ªDP, DESENCADEOU A OPERAÇÃO PÓRNAI E PRENDEU EM FLAGRANTE OITO PESSOAS ENVOLVIDAS COM EXPLORAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO

0
315

A PCDF, ATRAVÉS DA 35ªDP, desencadeou a operação PÓRNAI, após meses de investigação, com finalidade de identificar e prender um grupo de pessoas responsáveis pela exploração da PROSTITUIÇÃO no local denominado “CAPIM GORDURA”.

A necessidade da OPERAÇÃO se deu em face da existência de mais de vinte ” denúncias ” dando conta de que no local ocorria a exploração da PROSTITUIÇÃO com a existência de cinco estabelecimentos destinados a esse fim, sendo que ali havia a presença de menores se prostituindo e até de crianças convivendo com as prostitutas.

Ao longo das investigações apurou-se que no local ocorria o tráfico e o consumo de drogas e diversas formas de violência contra mulheres, inclusive tinha sido palco de cinco tentativas de homicídios nos últimos meses.

A OPERAÇÃO PÓRNAI contou com o apoio da DIVISÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS, DIVISÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, INSTITUTO DE CRIMINALISTICA, CONSELHO TUTELAR e DF LEGAL e resultou na PRISÃO EM FLAGRANTE DE OITO PESSOAS, além da interdição dos estabelecimentos.

Os presos irão responder por MANTER CASA DESTINADA A PROSTITUIÇÃO e EXPLORAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO.

Ainda foram conduzidas mais de 30 PROSTITUTAS à DP, sendo que, na posse de várias delas foram apreendidas substâncias entorpecentes, devendo as mesmas responderam por tal posse.

Fonte: 35ªDP.