Administração Regional do Lago Norte : Segurança para população, novas faixas de pedestre foram colocadas na EPPR-005

0
316
Faixas de pedestre. Mais segurança na travessia dos moradores do Lago Norte.

Em uma parceria com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Novacap a Administração Regional do Lago Norte, realizou instalações de novas faixas de pedestre na EPPR-005. A medida chega para trazer mais conforto e segurança a todos os motoristas e pedestres que passam pela via. Declarou Marcelo Ferreira (Administrador da Cidade).

A faixa de pedestres é uma sinalização que visa garantir mais segurança para os pedestres nas ruas. Porém, são necessárias ações, tanto dos pedestres, quanto dos motoristas para que a faixa seja útil e consiga efetivamente evitar acidentes de trânsito.

*Colocação das novas faixas de pedestre. Administrador Regional Marcelo Ferreira acompanhando os trabalhos do DER- Departamanto de Estradas de Rodagem, realizando as instalações.

Você sábia ?

Se um pedestre está atravessando a rua pela faixa de pedestres o motorista deverá dar a preferencia. Caso acelere o carro, esta conduta poderá ser enquadrada como uma infração pelo art. 170 do CTB. A principal penalidade neste caso não é a multa ou os pontos na carteira, e sim a suspensão do direito de dirigir.

Obras no setor rural / Programa Caminho das Escolas.

Nesta quinta-feira (5), o governador Ibaneis Rocha assinou ordem de serviço que autoriza a pavimentação asfáltica entre essas áreas e que será feita pelo programa Caminho das Escolas.

” Tenho orgulho de estar numa escola rural hoje ”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

No Lago Norte, a escola rural beneficiada pelo Caminho das Escolas foi a ” Escola Classe Olhos D’água “. As obras serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). o governo tirou do papel esse e outros projetos para levar dignidade aos moradores das áreas rurais.

*As obras para a pavimentação já seguem bem avançadas para a tão esperada chegada do asfalto.

Fonte: Blog Olhar Digital.