Projeto adote uma praça presente no paranoá: gestão pública e setor produtivo juntos a favor da população

0
599

Revitalização de espaços públicos, tiramos o chapéu para esta atitude louvável a favor da população do Distrito Federal.

Por: Eduardo Magregor

Grandes empresários de diversos setores ganham notoriamente e destaque agindo a favor de melhorias para muitas cidades. Existindo com toda razão um grande mérito neste exercício de cidadania junto ao Governo do Distrito Federal.

Programa adote uma praça em Ascenção.

O programa existe com o propósito de promover parcerias entre a iniciativa privada e a população. Com vistas à elas esta a revitalização de espaços e à manutenção de forma geral dos mesmos.

Independente do nome do programa ser ” Adote uma praça “ as ação podem contemplar variados espaços como ( jardins, estacionamentos, balões rodoviários, pontos turísticos, parques infantis e até mesmo Pontos de Encontro Comunitário (PECs).

Sobre o tema empregado, a cidade Paranoá segue em destaque pelos seus trabalhos a população tendo como mais um ganho  a ativação do projeto ” Adote uma praça “  o mesmo sendo mais um grau positivo da gestão administrativa de Sérgio Damaceno. 

O projeto mantendo suas relações  destinadas aos empresários interessados, várias regiões já receberam  melhorias através dele.

 O empresário Nilton Mourão entrou de cabeça no projeto, e espera com esta iniciativa poder estimular melhorias consideráveis ao setor que será atendido, gerando com sua atitude a preservação do bom uso dos espaços dando um grande exemplo que através da iniciativa privada muitas coisas em uma cidade também pode mudar.

Paranoá e Governo do Distrito Federal junto a empresário da cidade.

Não é de hoje que mudanças veem a ocorrer das mãos do empresário. A cidade Ceilândia que o diga em 21 de maio de 2019 junto ao Instituto Sabin Medicina Diagnóstica, ambos realizaram uma ação conjunta de revitalização em umas das maiores cidades do Distrito Federal. Na ocasião, 1 Quadra poliesportivas recebeu a revitalização, porquinhos ganharam pintura nova junto a novos cuidados com suas estruturas físicas de uso as crianças.

*Imagem cedida por: Arquivo Cidade. Programa adote uma praça.  Quadra poliesportiva revitalizada na Ceilândia. Envolvidos Nilton Mourão e Instituto Sabin em 21 de maio de 2019.

Destaque de Domingo (05) de Julho.

O domingo agora seria da gente?

Quem nos diz muito sobre isto é a própria população do Paranoá.

Imagem cedida e meramente ilustrada. Administração Regional do Paranoá. Inauguração domingo da gente.

Os moradores no domingo passado sairam de suas casas tomando os devidos cuidados com a saúde por conta do Novo Coronavirus usando máscaras e respeitando o distanciamento social.

Sob registros todos puderam seguir juntos um domingo de muito sol acompanhados de varias orientações prestadas pela administração regional do Paranoá junto a outros órgãos competentes presentes.

O objetivo principal foi incentivar moradores da região a praticarem exercício físico, sem aglomeração tomando todos os cuidados devidos. 

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar. 

 

Apoio: