Bolsonaro desiste de se vacinar neste sábado; Brasília segue com imunização de pessoas com 66 anos

0
360

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tomou a decisão na noite de ontem, que só irá se vacinar contra a covid-19 depois que o último brasileiro for imunizado. Ele repetiu o que já havia dito na live de 5ª feira.

O Distrito Federal começa a vacinar as pessoas com 66 anos às 9h deste sábado. O presidente da República está na faixa etária: 66 anos completados em março.

LEIA MAIS

COLUNA – DANI SALOMÃO | Escoriações e costelas quebradas: tratado como suicídio, caso de médica morta no DF deve sofrer reviravolta

Os auxiliares e assessores consideram que seria um gesto importante nesse momento da pandemia, mas Bolsonaro prefere esperar.

Deste a noite desta sexta já havia fila nos pontos de vacinação montados em Brasília.

O motivo da preocupação dos brasilienses está nos números: o governo do DF tem pouco mais de mil doses disponíveis para um público-alvo estimado de 17,6 mil pessoas.

A Secretaria de Saúde do DF se manifestou por meio de nota e disse que não orienta as pessoas a passarem a noite na fila, e que o GDF aguarda que o Ministério da Saúde disponibilize mais doses para dar continuidade à imunização das pessoas nessa faixa etária.

Fonte: Agência Brasília.