BRASIL: Cada vez mais eu acredito na palavra de Paulo Guedes, diz Bolsonaro

0
432
Presidente discursou em evento de lançamento de usina de biogás nesta sexta-feira (16/10).

 Depois de protagonizar atritos com a equipe econômica do governo e prometer “cartão vermelho” a integrantes do Ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o ministro Paulo Guedes e disse que o Brasil é um dos países que “melhor têm se saído” na resposta à pandemia.

A declaração foi dada durante discurso da usina de biogás de Guariba (SP), nesta sexta-feira (16/10).

LEIA TAMBÉM:

Distrito Federal: Secretaria de Educação em destaque nos investimentos as escolas públicas.

Governo do Distrito Federal: Moradia para mais de 200 pessoas em Samambaia.

“A nossa economia tem reagido muito bem. Cada vez mais eu acredito na palavra, no trabalho, de Paulo Guedes e sua equipe, de modo que estamos saindo, sim, em ‘V’ dessa crise (simulando um gráfico em crescimento). Se Deus quiser, em pouco tempo voltaremos à normalidade e, cada vez mais, o Brasil despontará para o mundo como um país que tem um grande futuro”, afirmou.

Bolsonaro também listou características geográficas do Brasil, que o diferencia de outras nações. “Nós temos o que os outros não têm. Temos aqui biodiversidade, terras agricultáveis, recursos minerais, áreas maravilhosas para o turismo”.

O chefe do Executivo ora elogia a recuperação econômica brasileira durante a pandemia, ora reclama da crise causada por ela. A apoiadores, nessa quarta-feira (14/10), o presidente disse ter “chegado a conta para pagar”, referindo-se aos prejuízos causados pela crise.

“O papo não era: ‘Fica em casa, a economia a gente vê depois?’ Chegou a conta para pagar. Agora, quer botar a culpa em mim?”, perguntou aos simpatizantes.

Bolsonaro vem atribuindo ao “homem do campo” a sinalização positiva de retomada da economia.

Fonte: Metropoles.