CITDETRAN – DF : Ações que elevam o seu potencial para um futuro melhor a todos os motoristas da Capital

0
607

Todos sabemos que a inovação é a força motriz da nova estrutura humana em relação ao usufruto de tecnologias. Mas, como gerenciá-la de uma maneira com que os resultados sejam exponenciais?

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal tem sido o maior exemplo de capacidade em uso da tecnologia a favor da população, ocasionando uma maior agilidade nos atendimentos, resolvendo pendências por suas vezes engavetadas, esquecidas e mantidas pelo deixa pra lá de muitos motoristas.

Acompanhem a  entrevista feita com Fábio de Sousa, Diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DIRTEC – DETRAN-DF.

*Fábio de Sousa, Diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DIRTEC – DETRAN-DF.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vem elevando e construindo um sentimento inovador nos dias de hoje, com os olhos totalmente voltados a um futuro promissor aos atendimentos a população em uso pleno da tecnologia. O que o CITDETRAN vem a representar nesse momento?

Podemos aqui ressaltar que, a acessibilidade está atrelada a inovação, ela sendo muito mais do que ter boas ideias apenas. Tendo isso em mente, podemos esclarecer que o processo de fazê-las evoluir para um uso prático dentro de uma caixa de possibilidades já existentes é algo primordial em qualquer construção, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal possui uma grande caixa de ideias, mas, elas não ficaram guardadas para criação ou acúmulo de dúvidas, ao contrário disso o nosso Diretor – Geral do Detran Zélio Maia esta estabelecendo uma realidade para o agora, pois de nada adiantaria a invenção da lâmpada se não houvesse a eletricidade para fazê-la acender, não é mesmo? Diz Fábio de Sousa Diretor da DIRTEC.

Essas nova instalação irá abrigar parte da diretoria de tecnologia da informação e comunicação – DIRTEC. Como se dará esse desenvolvimento tecnológico do SETOR?

Estamos focados e reorganizando os princípios da governança corporativa em prol da inovação do setor, ele sendo um ponto de partida, um marco zero para o desenvolvimento tecnológico para que possamos trabalhar não apenas uma possibilidade, mais inúmeras delas em conjunto  com toda a nossa equipe de profisionais capacitados. ” Estamos aqui, em uma missão e, é correto afirmar que muitas coisas boas viram pela frente, seguindo aqui a fala do nosso Diretor-Geral Zélio Maia ” .

“É disso que o Departamento de Trânsito necessita: olhar para o futuro, pensar como será o trânsito daqui 10 ou 20 anos. E para isso precisamos nos antecipar ”. Finaliza.
* DIRTEC – Tecnologia da Informação e Comunicação – DETRAN-DF.

Nessa nova gestão o Diretor – Geral Zélio Maia busca desenvolver novas tecnologias o mais rápido possível. Tecnologia essa que virá a abraçar o comportamento da população ocasionando uma maior agilidade nos atendimentos resolvendo pendências online por TECNOLOGIA minimizando de forma geral a necessidade do ato presencial nas instituições, agregando valor as respostas ao público com todas as dúvidas ou demandas resolvidas sem sair de casa . Quais os serviços / dispositivos que já estão a disposição da população para o seu uso?

De maneira simplista, identificamos e estipulamos incentivos que inovam e renovam o relacionamento da rotina de cada pessoa, ela ali, resolvendo muitas pendências já pelo seu próprio celular ou computador de casa. Muitas ações estão sendo criadas, a cultura organizacional do Detran-DF tem nova cara, a qual vem a definir grandes passos, corrigindo questões passadas que agora não mais existiram. Tudo tende a evoluir em algum ponto. Em ato fundamental, conseguimos identificar uma atuação inovadora.

Hoje temos 29 serviços disponíveis em nosso portal, todos ali, acessíveis ao uso da população do Distrito Federal.

Entre eles estão: 

– Solicitação de CNH Definitiva.

– Solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID).

– Consulta veículo – Km.

– Consulta veículo – SNG.

– Consulta veículo – Restrições.-Vistoria antecipada

– veículo de concessionária/revenda.

– Alteração de característica do veículo.

– Agendamento de Biométria.

Confira tudo pelo –  https://portal.detran.df.gov.br/

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal está olhando para o futuro, em um curto espaço de tempo, mostrando o seu potencial, implementando uma política de desenvolvimento tecnológico e popular.

O Detran mudou, e mudou para melhor. Hoje estamos em uma linha que transforma desafios em oportunidades e informações em estratégias positivas para o uso da população da Capital Federal.

Fonte: Blog Olhar Digital.