COLUNA – DANI SALOMÃO | No dia mundial da dança. O Studio de Dança Regina Maura conta a sua história e conquistas

0
960

Fundado em 1980 com o intuito de servir como uma referència para a dança do Centro Oeste.

Objetivo alcançado e atestado pelas inúmeras bailarinas formadas ao longo destes 40 anos de trajetória, que integram ou integraram Cias de Dança pelo mundo a fora, tais como Ballet da Ópera de Viena, de Heidelberg, Washington Ballet, New York City Ballet, Ballet do Harlem, de São Francisco, de Assunción, Ballet do Teatro Municipal do RJ, Ballet Teatro Castro Alves, entre outros. Tantas vidas tocadas diretamente pelos princípios difundidos através da dança clássica, Disciplina, determinação, foco, resiliência, positividade, auto conhecimento estão entre eles.

* Imagem Arquivo: Destaque ” Monica Berardinelli “.

” A dança Clássica proporciona á saúde do praticante, inúmeros benefícios muito além da capacidade respiratória, cardíaca e arterial, o bem estar liberado pelo exercício, fruto da descarga de endorfinas no organismo só é suplantado pela realização diária proveniente das conquistas sentidas “.

Quem somos?

Somos uma escola com inúmeros prêmios nacionais, 5 vezes merecedora do Top Of Mind. Premios especiais no Festival Bento em dança, no Festival de Joinville, nos concursos do Conselho Brasileiro de Dança CBDD – Filiado a Unesco, No Rio de Janeiro na Mostra de Novos coreógrafos, aclamado como melhor grupo de execução de todo o festival, melhor bailarina e 2ºcoreógrafa (Regina Maura).

Possuimos uma Cia de Dança que produz espetáculos próprios, onde os bailarinos formados pelo Studio tem a chance de se apresentar para as mais distintas platéias.

Nossa mestra Regina Maura é formada pela Escola de Danças Oficial do Rio de Janeiro – Escola Estadual de bailados Maria Olenewa depois por concurso público passou a integrar o corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro onde permaneceu por quase 12 anos chegando a solista.

*Mestra Regina Maura é formada pela Escola de Danças Oficial do Rio de Janeiro e Formada pela Royal de Londres no mais elevado grau com a mais alta nota.
Formada pela Royal de Londres no mais elevado grau com a mais alta nota.

No dia Internacional da Dança podemos dizer que. A dança clássica sobreviverá e sairá fortalecida, bailarinos e artistas da dança são a maior prova de que a vida do artista se confunde com sua arte.

O Studio de Dança Regina Maura atende pelos seguintes canais:

De segunda a sexta das 9h as 21hs com aulas presenciais em turmas reduzidas com até 5 alunos, respeito a todos os protocolos de distanciamento e higienização. Turmas presenciais e on-line também com cursos programados por WhatsApp e Zoom.

Pandemia

O Inciso 2 da Lei Federal de Auxilio Aldir Blanc, veio colaborar nesse período de Pandemia para que muitas Escolas de dança não se vissem com seus dias contados.

Pelo social

Temos um projeto chamado Corpo de baile mirim, onde crianças da rede de ensino público recebem bolsas parciais com taxa mínima e tem aulas presenciais tres vezes por semana. temos também casos especiais quando reduzimos valores para adultos e pessoas da terceira idade que não tem condições financeiras de arcar com as aulas. Fazemos nossa parte para manter o Ballet clássico vivo e atuante.

Na proxima semana em homenagem ao dia Da Dança, ofereceremos matrículas gratuitas.

Contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected] fone Fixo: 3245.1000 WhatsApp 99972.0056 Instagram e messenger @studioreginamaura

Endereço para as aulas: CLS 312 bloco D lojas 2/6 Aulas de Ballet clássico para todos os níveis e idades, a partir dos 3 anos até cursos para adultos iniciantes e terceira idade.

Lá você encontrará professores especialistas e dedicação exclusiva ao ensino. 40 anos de excelencia no ensino da dança.

Fonte: Blog Olhar Digital.