COLUNA- DANI SALOMÃO | Religião ou religiões, você faz parte dela em seu dia a dia

0
552

Por: Dani Salomão.

Religião (do latim religio, -onis) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.

A religião é, em muitos sentidos,  um dos aspectos de maior influência e valor na vida de um indivíduo no mundo. A religião vem a nos permite conhecer melhor as pessoas e diante de si, também enxergarmos os seus valores morais diante as adversidades que o mundo lhes trás.

A religião não só ensina virtudes, como também catalisa uma gigantesca ação moral. Como tal,  ela desempenha um papel essencial garantindo assim uma consideração especial ao que somos no mundo, executando um importante papel na conduta e condução  dos que a seguem em uma sociedade de modo geral.

“A fé capacita-nos para ver o invisível, abraçar o impossível, e dá esperança no incrível.” Reverendo Samuel Rodriguez.

Decadas se passaram e continuamos em busca da plenitude. Se cada pergunta tivesse uma resposta pronta, não seriam necessárias as orações. Se toda a dor tivesse uma cura fácil, não haveria sede de salvação. Se cada perda fosse restaurada, não haveria desejo de alcançar o céu. Enquanto estas necessidades permanecerem, também permanecerá a religião em nossos corações e alma.

Estamos aqui acerca destes pontos,  pois a religião tem a capacidade de penetrar em seu anterior onde ali existem grandes dores, sofrimento e até mesmo inúmeras perdas, e assim perante as mesmas, trazendo à tona o significado, da paz e da harmonia do seu espírito.

Em uma observação livre e natural, apesar de serem construídas de madeira, pedra ou até mesmo aço, as igrejas representam algo profundo por toda a sua história.

Onde está a sua espiritualidade, a religião alcança a alma humana assumindo uma relação acima do que qualquer coisa feita pelo homem, dando maiores sentidos e formas à diversas buscas individuais pelo significado de uma existência e do seu valor neste mundo.

Fonte: Blog Olhar Digital.